
Brandbook: O que é e 4 exemplos escolhidos a dedo pra te inspirar
Entenda o que é um brandbook na prática e conheça os exemplos de algumas marcas.
Entenda o que é um brandbook na prática e conheça os exemplos de algumas marcas.
Marcas fortes conectam bem branding e estratégia de negócios. Como você quer encantar mais o cliente, na venda ou no pós-venda? Veja esse e outros conceitos.
Assim como pessoas, marcas também podem ser amadas. “Love brands” têm consumidores que promovem a marca com mais facilidade e outras vantagens. Veja exemplos.
Persona é diferente de público-alvo. Entenda o que é persona, como criar a sua (sem estereótipos!) e como ela entra na estratégia de branding e marketing digital
11 conceitos que vão te ajudar a entender branding – da teoria ao dia a dia. Branding é muito mais que nome e design. Entenda por qual motivo branding é um hack de marketing
Quando a gente fala de branding, estamos falando de estratégia de negócio. A marca é a forma como seu negócio se traduz para o mundo. Essa ideia pode parecer óbvia,
Não basta ser bonito, logo precisa ser funcional. Para além do termo “design responsivo”, entenda o conceito de “logo responsivo” para a sua marca.
Aqui, na Brand Gym, dividimos o momento da entrevista em 3 etapas. Depois de preparar e conduzir uma entrevista da melhor maneira possível, chegamos à última etapa: analisar e registrar
Conduzindo uma entrevista O que a maioria dos founders de grandes startups tem em comum? Todos eles conhecem muito bem seus consumidores. Apesar de, num primeiro momento, esse conhecimento em
A busca por uma referência ou benchmark sempre fez parte do mundo dos negócios. Empresas de todos os portes e segmentos praticam a comparação de produtos, serviços e modelos empresariais
Um grande desafio de todo brand manager ou até de um product manager é rodar uma pesquisa que traga insumos interessantes e não tenha um custo elevado. Claro que a
Os maiores aprendizados do nosso Mini MeetUp com Luiza Terpins, Co-founder e Head de Conteúdo da Além Desde que criamos a comunidade de branding para startups, começamos a fazer mini eventos
No dia 19 de agosto, fizemos mais uma edição, ou melhor, mais uma sessão do nosso Brand Therapy. E, diferentemente da edição anterior, fizemos uma votação na comunidade e escolhemos um tema: arquitetura de
Google Font X Fonte proprietária: o que está por trás dessa escolha? O que é preciso considerar antes de tomar essa decisão? A tipografia por muito tempo foi – e,
No momento zero. E em todos os momentos. Marca e Cultura: de quem é essa agenda?Do Founder, acima de tudo. Marca e Cultura são dois ativos estratégicos para qualquer negócio.
Brand Debt e Tech Debt são conceitos irmãos em suas respectivas áreas. Tech Debt é bem conhecido no mundo da tecnologia. Criado por Howard G. “Ward” Cunningham, um dos autores
O que você precisa saber antes de trocar o nome da sua empresa.É comum que a startup comece a operar com um nome literal.O problema começa depois de alguns meses
Empreendedor é a pessoa que vive para transformar sua visão em realidade. O primeiro passo é colocar essa visão em um papel (leia-se excel, ppt ou notes). Aos poucos, vai
Anecessidade de se criar marcas surgiu quando era preciso explicar um tal produto ou serviço que estava sendo vendido. Naquele primeiro momento, as marcas precisavam ser descritivas e tinham a