INVESTIGAÇÃO
PLANO ESTRATÉGICO
CÉREBRO DE BRANDING
POSICIONAMENTO DE MARCA
TERRITÓRIO VISUAL
REDESENHO DA LOGO
APLICAÇÕES
BRANDBOOK
DISSEMINAÇÃO INTERNA

CONTEXTO

A Casas Pedro é uma das redes de alimento mais conhecidas e amadas do Rio de Janeiro. Fundada em 1932 por um imigrante vindo do Líbano, a empresa se tornou sinônimo de alimentos a granel e tradição carioca. Mas foi nos últimos 15 anos que o caminho de crescimento aconteceu: uma mudança societária e um plano de expansão agressivo mudou o padrão da Casas Pedro.

DESAFIOS

É um desafio fazer rebranding de uma marca que existe há tantas décadas e é conhecida e querida por todo carioca. Esse desafio começou com várias pesquisas, para entender o que a marca tinha de atributos positivos que precisavam ser conservados e potencializados. Conversamos com o público interno, visitamos o centro de distribuição, fomos às lojas por toda a cidade, gravamos os consumidores falando, fizemos dinâmicas em grupos focais.

SOLUÇÃO

A partir dos insights de todas as ações da fase de investigação, estruturamos a personalidade da marca, que foi ponto de partida para o território visual. A estratégia para o redesenho do logo foi manter os ativos visuais e atributos de personalidade tão característicos da Casas Pedro, trazendo modernidade e mais alinhamento com o que a marca representa. Desenhamos um território com muitos elementos proprietários, que agora compõem essa nova marca tradicional.
“Sem rótulos” nasceu como essência da marca, que tem como entrega a relação granel-prateleira, uma das formas mais comuns de comércio no mundo, além de ser uma marca democrática, de braços abertos literalmente, representados tanto no mascote do logo quanto na recepção pelos atendentes de todas as lojas, para materializar a personalidade da Casas Pedro.

Casas Pedro. Sem rótulos e sempre de braços abertos.