INVESTIGAÇÃO
PLANO ESTRATÉGICO
CÉREBRO DE BRANDING
LANÇAMENTO DE MARCA
POSICIONAMENTO DE MARCA
TERRITÓRIO VERBAL
TERRITÓRIO VISUAL
LOGO
APLICAÇÕES
BRANDBOOK

CONTEXTO

A Goomer é uma empresa de tecnologia criada em 2014 para ajudar os restaurantes a atingirem a excelência no ato de servir. Com o serviço de autoatendimento por meio do cardápio digital e mais recentemente, com o serviço de delivery, a organização se tornou querida pelos seus clientes por adotar uma visão mais parceira e dar mais liberdade para os estabelecimentos. A marca, no entanto, não acompanhava mais a evolução da Goomer e precisava de mais tempero.

DESAFIOS

Como criar um diferencial em meio a tantos outros aplicativos, tecnologias e marketplaces, trazendo à tona suas principais virtudes para a comunicação? Precisávamos atender a estes desafios e criar uma marca que funcionasse tanto para o restaurante quanto para o público final que pede a comida. Para isso, desenvolvemos um projeto de branding completo.

SOLUÇÃO

Na estratégia, vimos que a Goomer é a marca que traz mais que pedidos, traz pessoas. Ou seja, é a marca que fideliza o cliente e recria experiências que antes estavam insossas. Assim, trouxemos toda essa humanidade para o verbal e visual da marca. Começamos mostrando que ela fala a língua dos restaurantes por meio da tagline: “O ingrediente certo para seu restaurante crescer”. Depois, colocamos muito mais tempero em todas as comunicações com um novo logo, sugestões de peças com esse lado mais humano e ilustrações divertidas. Mostramos que a Goomer se senta na mesma mesa do parceiro, para assim, entender e resolver.

Uma marca objetiva e assertiva, mas que nem por isso deixa de transparecer o quanto é motivada pelo que faz.

ANA ATTIÊ

Líder de Branding da Trybe

"Precisávamos vestir a marca com atributos e expressões que traduzissem quem a Trybe realmente é e o que ela representa para as pessoas: a conquista. O DNA da nossa marca está no encontro das pessoas com o sucesso."