INVESTIGAÇÃO
PLANO ESTRATÉGICO
CÉREBRO DE BRANDING
BRANDBOOK
NAMING
POSICIONAMENTO DE MARCA
TERRITÓRIO VERBAL
TERRITÓRIO VISUAL
LOGO
APLICAÇÕES

CONTEXTO

No mercado de câmbio B2B, pequenos e médios exportadores enfrentam muitas dificuldades e não têm as mesmas condições que os grandes na hora de fechar a remessa. A Zebra Câmbio é uma empresa que nasceu com o objetivo de oferecer um atendimento e um serviço diferente do que existe no mercado tradicional de câmbio.

DESAFIOS

O projeto começou com o desafio de nomear uma marca que surgiu com o objetivo de ter um produto com uma proposta de valor diferente: dar às pequenas e médias empresas as mesmas condições de câmbio ofertadas às grandes. A partir do nome e da estratégia, desenvolvemos todo o território visual e verbal da marca.

SOLUÇÃO

Considerando a proposta de valor da empresa, chegamos ao nome Zebra Câmbio. Quando dá zebra é quando o improvável acontece: todos os clientes são tratados como iguais, sem distinção. Deu zebra? Que ótimo! No logo, a inspiração nos sinais de igual e diferente – relacionados à essência da marca – cria uma letra Z estilizada para o símbolo.
Com a tipografia e cores, trouxemos a seriedade que o mercado de câmbio precisa ter, mas sem perder a modernidade, afinal, somos diferentes.

LUIS CASCAO

Founder da Truepay

"Zebra. Câmbio justo para todo negócio."