INVESTIGAÇÃO
PLANO ESTRATÉGICO
CÉREBRO DE BRANDING
POSICIONAMENTO DE MARCA
TERRITÓRIO VERBAL
TERRITÓRIO VISUAL
LOGO
APLICAÇÕES
BRANDBOOK

CONTEXTO

Nascida em 2018, Conta Simples começou como uma conta PJ, com o diferencial de ter múltiplos cartões corporativos. Seu produto chamou (e chama) a atenção de VCs e aceleradoras, especialmente a Y Combinator.

DESAFIOS

A startup cresceu rápido em alguns nichos específicos do universo PJ. Em 2020, percebeu que precisava preparar a marca para as próximas fases: falar com novos públicos e se posicionar de forma clara. Foi a hora de olhar para o branding.

SOLUÇÃO

Com o novo posicionamento, Conta Simples passa a se apresentar como a união de conta corrente com software de gestão de despesas e cartões corporativos. É a solução que dá paz ao times financeiros das empresas inovadoras.
Conta Simples é uma marca que fala do futuro, de inovação, de estar sempre 10 passos à frente.

RODRIGO TOGNINI

CEO da Conta Simples

"Se no primeiro momento parece apenas uma repaginação da identidade visual, saiba que tem muita estratégia, posicionamento e visão de longo prazo por trás desse movimento. Foi um trabalho de mais de 4 meses, entre idas e vindas, refinamentos e testes, para chegar no resultado final. É um passo muito importante para todos nós da Conta Simples!"