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CONTEXTO

A Fluke é uma operadora de celular 100% digital, que surgiu para resolver uma questão que todo mundo no Brasil parece odiar: telefonia. A startup de São Carlos, interior de São Paulo, nasceu para ser a melhor opção de telefonia para o universitário brasileiro, um sonho ousado. Lançada em 2020, pretende chegar a 100 mil clientes em 2021.

DESAFIOS

O maior desafio da Fluke foi traduzir as características da empresa em uma personalidade de marca que o time conseguiria colocar em prática, mesmo sem uma grande área de marketing, e encontrar formas de explicar a diferença da Fluke para as grandes empresas de telefonia sem deixar de trazer a credibilidade de que o serviço funciona.

SOLUÇÃO

A Fluke não tem pirotecnia, nem construção de campanhas com budgets maravilhosos. Mas é uma marca verdadeira! E é com isso que seu consumidor se importa. A comunicação é clara, fala sobre assumir quem você é, jogar com suas forças e aceitar as fraquezas. O trabalho do território visual foi uma evolução da marca que já estava no seu MVP.
Uma nova maneira de pensar telefonia móvel, que só promete o que pode cumprir.

Tudo que uma operadora não é. Fluke, a sua desoperadora.