INVESTIGAÇÃO
PLANO ESTRATÉGICO
CÉREBRO DE BRANDING
LANÇAMENTO DE MARCA
POSICIONAMENTO DE MARCA
TERRITÓRIO VERBAL
TERRITÓRIO VISUAL
LOGO
APLICAÇÕES
BRANDBOOK

CONTEXTO

A Trybe é uma escola de desenvolvimento web que tem comprometimento genuíno com o sucesso profissional das suas pessoas estudantes. No Modelo de Sucesso Compartilhado (MSC), a pessoa estudante tem a opção de pagar pelo curso apenas quando já estiver empregada.

DESAFIOS

Logo depois de captar o series A, em 2020, a Trybe decidiu investir em branding para lidar com esse desafio: como construir marca com credibilidade para ser a principal escolha de formação em carreiras digitais?

SOLUÇÃO

No modelo de sprint, fizemos o projeto de branding e lançamento da marca em apenas 4 meses. Durante o plano estratégico, percebemos a oportunidade da marca destacar seu modelo 3 em 1: a escola que ensina a programar, a aprender e a estudar. E os inimigos: desemprego e vagas não preenchidas.

Uma marca objetiva e assertiva, mas que nem por isso deixa de transparecer o quanto é motivada pelo que faz.

ANA ATTIÊ

Líder de Branding da Trybe

"Precisávamos vestir a marca com atributos e expressões que traduzissem quem a Trybe realmente é e o que ela representa para as pessoas: a conquista. O DNA da nossa marca está no encontro das pessoas com o sucesso."