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A marca Setta e o equilíbrio pessoal

Guta Tolmasquim
Guta Tolmasquim
CEO da Brand Gym

Crises de ansiedade, depressão e vontade de repensar a vida e a carreira são características marcantes dos millennials e da geração Z. Se você faz parte desse grupo de pessoas ou tem amigos por volta dos 30 anos, sabe do que estamos falando.

A Setta nasceu para trabalhar esse assunto e sua tese aborda dois pontos centrais: o primeiro, que as dores criadas pela tecnologia — como, por exemplo, o aumento da ansiedade por conta dos perfis de redes sociais — podem ser resolvidas pela própria tecnologia; o segundo, que bem-estar e produtividade devem andar juntos para atingir o desenvolvimento pessoal.

A Setta acredita em uma vida mais feliz e produtiva e traz isso como seu propósito. Sua essência representa o despertar da consciência: uma espiral de desenvolvimento pessoal, que começa com o autoconhecimento, passando pelos estágios de consciência elevada, evolução, organização pessoal até a criação de hábitos e mindset.

Enquanto a maioria dos apps trata apenas da produtividade, como organização de agenda ou tempo de execução de tarefas, ou olham só para o bem-estar, como apps de meditação e mindfulness, a Setta une esses dois lados em um só app para a criação de hábitos saudáveis.

Na prática, é uma ferramenta para otimizar a vida e contribuir no foco, na produtividade e no bem-estar de quem busca evoluir, tornando possível o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Incentivos à meditação ou ao estudo, à leitura, a sair do lugar, a dar uma volta, a beber água. O que você precisa para transformar sua rotina? Fica a critério do usuário, que pode customizar as experiências que quer ter.

A construção da marca

Qualquer um pode querer se desenvolver pessoal e profissionalmente. Mas mesmo com aderência do serviço a qualquer pessoa, escolhemos priorizar um público no processo de branding — um grupo de pessoas com quem os founders e o time têm mais proximidade: os millennials.

No posicionamento, um app de hábitos saudáveis e ferramentas para otimizar a vida, que contribui no foco, produtividade e bem-estar pessoal e profissional.

O território visual explora a noção de passagem do tempo, com as variações das cores do céu em seus mais diversos tons, do amanhecer ao entardecer. Uma tipografia clean, minimalista, sem serifas. Elementos gráficos que suportam a comunicação da marca e representam a organização, o equilíbrio, a transformação e a repetição — características fortes da estratégia da marca.

O logotipo em formato de “S” representa muito mais que a letra inicial do nome Setta: simboliza a forma do yin-yang e sua dualidade: dia e noite — conexão direta com o céu materializado nos demais elementos visuais; a representação da transformação contínua dos seres humanos. Um logo que se inspira, ainda, na espiral que se conecta diretamente à essência da marca: o despertar da consciência.

Ilustrações ganham vida explorando os degradês coloridos em traços, cores, lugares e sentimentos. E as fotos completam um território contemplativo e tranquilo do céu, de comportamentos e mindfulness.

Do branding para o app

Trabalhamos a quatro mãos junto com o time Setta e durante a construção da estratégia da marca, acompanhamos o desenvolvimento e os testes do app, para garantir que todo o posicionamento e a identidade visual e verbal estivessem contemplados de forma consistente. É dessa forma que, juntos, conseguimos construir a marca Setta de um jeito bastante organizado — como ela mesma se propõe a fazer.

Essa é a Setta.

E é hora de despertar.