O que não faltam são redes/mídias sociais para posicionarmos nossas marcas: Instagram, Twitter, Tik Tok, You Tube, Linkedin, Pinterest, etc…
Todas essas ferramentas, quando bem utilizadas, podem gerar ótimos resultados e tornar a sua marca cada vez mais reconhecida e relevante para o público.
Mas nós não precisamos acumular logins em todas as plataformas. Pensando nisso, listamos 4 dicas para te ajudar a posicionar sua marca nas redes sociais que mais fazem sentido para o seu negócio.
Bora conferir? 🏃
#1 Não vale a pena estar em todas as redes só por estar
Talvez você pense que uma marca consistente é aquela que se posiciona em todos os canais. Mas isso pode ser um grande erro. É fundamental que você conheça a personalidade da sua marca, o tom de voz da comunicação e seus objetivos.
Direcione seus esforços para marcar presença nas redes que façam sentido para a sua estratégia de negócio.
#2 Conheça sua persona
Esteja onde seu público está. Para fazer isso é muito importante que você conheça quem é o seu público, entenda seus hábitos, interesses, as redes sociais que ele acessa e como utiliza cada uma.
Quando você tiver essas informações, a escolha será muito mais assertiva.
Quer saber mais sobre como desenvolver a sua persona? Então, confere o nosso texto escrito pela nossa Estrategista Senior Inaê Rosas.
#3 Conheça os recursos de cada rede social
Cada canal possui um diferencial e possui formatos diferentes para produção de conteúdo. Invista naquele que é mais vantajoso para sua estratégia, que mostra a sua identidade e autenticidade, além de potencializar a sua conexão com o público.
#4 Priorize seus investimentos
A lei de Pareto diz que 20% dos seus esforços geram 80% dos seus resultados, então, é muito importante que você entenda qual canal deve ser a sua prioridade. Não é interessante estar em todas as redes sociais se você não tem tempo e demanda para alimentar todas elas. Isso pode fazer com que a sua marca fique inconsistente.
A lei de Pareto também pode ser super interessante para refletir sobre as features do seu produto ou no backlog da sua empresa 😉
***
Curtiu? Então não perca a oportunidade de dar uma olhadinha na Biblioteca de Branding da Brand Gym. Por lá tem todo o conteúdo mais relevante pra dar uma mãozinha pra você que lida com as mais diferentes questões que envolvem marca.
Ah, A Brand Gym é uma agência de branding para startups, ou como preferimos falar: uma agência agilizada e vida real. Quer conhecer mais? Vem ver nossos cases.