Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em quais redes sociais a minha marca precisa estar?

O que não faltam são redes/mídias sociais para posicionarmos nossas marcas: Instagram, Twitter, Tik Tok, You Tube, Linkedin, Pinterest, etc… 

Todas essas ferramentas, quando bem utilizadas, podem gerar ótimos resultados e tornar a sua marca cada vez mais reconhecida e relevante para o público.

Mas nós não precisamos acumular logins em todas as plataformas. Pensando nisso, listamos 4 dicas para te ajudar a posicionar sua marca nas redes sociais que mais fazem sentido para o seu negócio. 

Bora conferir? 🏃

#1 Não vale a pena estar em todas as redes só por estar

Talvez você pense que uma marca consistente é aquela que se posiciona em todos os canais. Mas isso pode ser um grande erro. É fundamental que você conheça a personalidade da sua marca, o tom de voz da comunicação e seus objetivos.

Direcione seus esforços para marcar presença nas redes que façam sentido para a sua estratégia de negócio. 

#2 Conheça sua persona

Esteja onde seu público está. Para fazer isso é muito importante que você conheça quem é o seu público, entenda seus hábitos, interesses, as redes sociais que ele acessa e como utiliza cada uma.

Quando você tiver essas informações, a escolha será muito mais assertiva.

Quer saber mais sobre como desenvolver a sua persona? Então, confere o nosso texto escrito pela nossa Estrategista Senior Inaê Rosas.

#3 Conheça os recursos de cada rede social

Cada canal possui um diferencial e possui formatos diferentes para produção de conteúdo. Invista naquele que é mais vantajoso para sua estratégia, que mostra a sua identidade e autenticidade, além de potencializar a sua conexão com o público.

#4 Priorize seus investimentos

A lei de Pareto diz que 20% dos seus esforços geram 80% dos seus resultados, então, é muito importante que você entenda qual canal deve ser a sua prioridade. Não é interessante estar em todas as redes sociais se você não tem tempo e demanda para alimentar todas elas. Isso pode fazer com que a sua marca fique inconsistente.

A lei de Pareto também pode ser super interessante para refletir sobre as features do seu produto ou no backlog da sua empresa 😉

***

Curtiu? Então não perca a oportunidade de dar uma olhadinha na Biblioteca de Branding da Brand Gym. Por lá tem todo o conteúdo mais relevante pra dar uma mãozinha pra você que lida com as mais diferentes questões que envolvem marca.

Ah, A Brand Gym é uma agência de branding para startups, ou como preferimos falar: uma agência agilizada e vida real. Quer conhecer mais? Vem ver nossos cases.

BRAND NEWS

Uma carta de amor ao branding quinzenalmente na sua caixa de email. Curadoria do melhor conteúdo feito pelo time Brand Gym e por outros produtos de conteúdo incríveis. VEM!

Ok
bgebge